Depósito de Textos

Aqui o impossível se torna realidade...

"Ninguém percebeu, mas ela carregava um olhar triste.
Não triste daqueles derrotados ou melancólicos, pior:
Aquele triste de quem teve um grande amor destruído."
Essas são só algumas linhas que eu achei por aqui dentro. de mim.
Mas não se preocupem, logo começarei a postar frequentemenete, já que tenho tempo para digitalizar meus textos guardados e motivos para escrever muitos outros.
João Cabral de Melo Neto que me perdoe, mas o sentimento é sim uma das forças motrizes para a produção literária.
Pelo menos para mim, que sou aspirante a qualquer coisa.
:)



Se me perguntassem quem eu sou hoje, eu não saberia
responder. Talvez fosse mais fácil dizer quem eu não queria ser, por que a
resposta seria simples: eu.

É, essa garota que todos machucam por que sabem que ela é
boa demais e vai acabar perdoando tudo. Mais uma vez.



Um velho texto, do fundo do baú.


Ainda lembro-me daqueles dias em que meu pai colocava Tom Jobim e eu sentava no meio da sala e escutava Luiza. Repetia milhares de vezes a mesma musica, até que alguém viesse e reclamasse comigo.

Seguindo os anos, lembro quando aprendi a andar de bicicleta e que o fazia toda vez que queria ser um pouco mais livre. Como uma menina muito presa, sentir o vento forte e poder sair da vista da mãe, mesmo que por alguns minutos, e me perder era fascinante. E ainda continua sendo.

Hoje, quando eu ouço a musica ou abro a janela do carro pra sentir essa sensação mais uma vez, vejo quanto tempo passou, quantas coisas que me eram tão comuns já não fazem parte da minha vida. Algumas vezes eu olho para trás e percebo como escolhas feitas me trouxeram ao que sou hoje e, incrivelmente, não me arrependo de nenhuma.

Só que, até mesmo pela inquietude que trago dentro de mim, nunca conseguiria não me perguntar em como as coisas teriam sido se eu tivesse tomado um rumo diferente. Talvez eu não precisasse ser o tempo todo tão responsável ou tão cuidadosa com as pessoas ao meu redor, mas eu ainda agradeço por ter que amadurecer tão cedo. Poupou-me de muitos erros.

Apesar de ter perdido momentos que eu sei que não voltarão, ter visto muitas pessoas partirem, mesmo sem querer e ter o coração quebrado em milhares de pedaços, eu aprendi que, por mais desesperadora que parecesse a situação, eu sobrevivi. E essa força enorme que eu adquiri com o tempo me fez ser quem eu sou e quem eu serei. Essa coluna vertebral tão bem fixa em mim mesma fez com que, aqueles sonhos de crianças se tornassem tão táteis que nada no mundo vai me tirar de mim. E isso é o que eu mais valorizo. O eu.

Sempre me achei humana demais.Consigo compreender muito bem os vilões quando eles não desistem de seus propósitos e posso até passar uma imagem fria e calculista, mas na verdade eu só tenho uma armadura.

Muitas pessoas têm diferentes conceitos sobre mim. Algumas pensam que eu sou a gostosa. Outras acham que eu quero parecer inteligente. Outras, simplesmente me ignoram porque eu não consigo correr desesperadamente atrás de quem não tem nada de interessante. Da pra ver em seus olhos tudo isso. O pior é que quase nenhuma delas sequer chega perto de quem realmente sou. Nenhuma delas já esteve perto o suficiente para me ver como uma garota fantasiada de cavaleiro medieval. É essa impressão que eu tenho de mim. Talvez seja toda essa armadura que afaste as pessoas, mas às vezes é bom parar e imaginar que, se elas estivessem realmente curiosas de saber quem sou, procurariam mais a fundo.

Esse é o ponto em que você entra. As pessoas estão acostumadas em fazer com que tudo pareça bem mais complicado do que realmente é. Acho que é por isso que as relações dão tão erradas. Se mostrássemos quem somos logo de cara, nosso parceiro não especularia tanto sobre nossos pensamentos e atitudes. Então porque impomos uma distancia tão grande das pessoas que elas mal nos conhecem?

Antigamente, quando as pessoas viviam em pequenas cidades, era fácil conhecer quem morava ao seu lado. As pessoas sabiam mais uma sobre as outras e isso fazia com que convivessem melhor. Eu sou a favor de que voltemos à esse costume tão bom e saber quem está ao seu lado, quem divide com você o colégio, a rua, a calçada. Prefiro muito mais um bom-dia acompanhado de um sorriso do que chegar cedo ao colégio. Tudo o que nós precisamos é humanidade. E, graças aos céus, eu fui infectada com esse vírus.

Mesmo quando a Igreja dizia que ser humana demais era ruim, eu discordava. Pra mim, toda essa sensação a flor da pele só me torna mais perto daqueles que estão ao meu redor. E isso não quer dizer que eu precise me afastar de Deus para chegar mais perto do mundo.

Pra mim, é exatamente o contrario: nos aproxima da divindade, seja ela qual você acredite.

Depósito

Aqui você encontra alguns dos meus textos. Lugar onde sonhos são reais, amores são possiveis e a morte não pode nos deter. Sonhando e fazendo dos sonhos realidade!

Seguidores

Contador de visitas

Contador de visitas

Pesquisar